Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.


1. Definições

Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

   - Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Arlindo Joias;
   - Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Site www.arlindojoias.com.br;
   - Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Arlindo Joias;
   - Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
   - Usuário: Todo visitante autenticado no Arlindo Joias;
   - Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Arlindo Joias.


2. Troca de Produtos com Defeito

   - O Arlindo Joias efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
   - A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar o Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
   - Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
   - Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
   - Produtos adquiridos no Arlindo Joias não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
   - Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
        - Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
        - Troca por outro produto disponível no Arlindo Joias, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
        - Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.


3. Arrependimento da Compra (Devolução)

   - Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
   - O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
   - Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
   - Constatado o cancelamento da compra, o Arlindo Joias adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
   - Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.
   - Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição do Arlindo Joias, observados os critérios estabelecidos no item 4, subitem c.


4. Sobre a Troca ou Arrependimento da Compra

   - Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Arlindo Joias deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
   - Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
        - Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
        - Acompanhado do manual e todos os acessórios;
        - Sem indícios de uso ou consumo;
        - Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
​   - O Arlindo Joias somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
   - Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o Arlindo Joias informará os procedimentos a serem realizados.
   - Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelo motivo de descumprimento dos quesitos do item 4.b, a Central de Atendimento do Arlindo Joias entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
   - Caso não seja possível solucionar ocorrências descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.


5. Dúvidas

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

​Por Formulário de Contato acessando o Site do Arlindo Joias no endereço eletrônico (www.arlindojoias.br), clicando em Contato.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Pelo telefone ou WhatsApp (41) 98814-6804 que atende de segunda a sexta, das 9h às 18h.


Última atualização deste documento: Abril de 2021

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