Este Termo de Garantia é valido para todos os produtos adquiridos em nosso Site.

1. Termos de Garantia

   - Essa peça foi confeccionada dentro de elevados padrões técnicos, sendo garantida pelo Arlindo Joias.
   - A garantia é válida por 90 (noventa) dias e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspecto técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.
   - A garantia é válida em todo o território nacional, mediante apresentação da Nota Fiscal emitida pelo Arlindo Joias.
   - Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas e acidentes de qualquer natureza, incluindo a manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da joia.
   - Na impossibilidade de reparar a peça, dentro das condições de garantia, a peça será trocada por outra igual ou similar, de mesmo valor, sendo fornecida sem qualquer acréscimo.
   - Joias fora das condições de garantia, poderão ser reparadas mediante orçamento aprovado pelo cliente.
   - A garantia não cobre despesas de envios.
   - Todas as joias são confeccionadas em Ouro 18k 750.
   - A garantia não cobre defeitos e quebras causados por mau uso da peça.
   - Sempre confira se o produto adquirido em nosso Site está em perfeito estado.
   - Não estão inclusos na garantia a perda de pedras ou tarrachas, bem como joias arrebentadas, amassadas, arranhadas ou quebradas.
   - No caso de acionamento da garantia, o cliente deverá proceder conforme política de trocas e devoluções.
   - O produto deverá ser enviado ao Arlindo Joias e passar por uma avaliação criteriosa e, caso seja constatado o defeito de fabricação, faremos a troca do produto o mais breve possível, não ultrapassando o prazo previsto em Lei de 30 dias.
   - Caso a avaliação constate que o defeito do produto foi ocasionado por culpa exclusiva do consumidor, será repassado ao mesmo o custo pelo reparo da joia. Leia as dicas para o uso correto de suas joias a fim de evitar danos.​
   - Excluem-se da garantia: Queda das pedras e pérolas, peças amassadas, quebradas ou arranhadas e alterações de mau uso causadas por substâncias químicas ou corrosivas que atinjam a peça direta ou indiretamente.


2. Ouro Branco e Vermelho

   - A cor do ouro em seu estado natural, é dourada, mas dependendo dos componentes da sua liga (necessária para dar consistência ao metal) ele pode adquirir vários tons, que variam do branco ao vermelho.
   - O ouro branco normalmente é composto a partir da mistura com níquel ou prata e o paládio e, por está razão, seu aspecto final é opaco e acinzentado. Para que ele tenha brilho é necessário passar por um processo técnico de acabamento, com um componente chamado Ródio (Rhodium).
   - Basicamente esse procedimento consiste na inversão da joia, realizada num aparelho específico para isto, onde é colocado outro metal em estado sólido (geralmente a platina), que faz com que o Ródio (em seu estado líquido) se fixe na joia, o chamado “banho de ródio”.
   - Errôneamente ele é confundido com o “banho de ouro”, mas um não tem nada a ver com o outro. Ao contrário das peças folhadas, onde o ouro está apenas na superfície, nas joias de ouro branco, o nobre metal é o seu principal elemento.
   - Portanto, não se assuste quando seu joalheiro indicar um novo banho de Ródio. Esse processo é comum, uma vez que o uso frequente da peça tende a desgastar seu brilho (e não o ouro, como pensam alguns mal informados). Dessa forma, você estará garantindo, para sempre, o brilho e a beleza de suas joias de ouro branco/vermelho.


3. Pérolas

   - As pérolas são joias raras da natureza não apenas pela sua inigualável delicadeza, mas também por exigirem um cultivo cuidadoso e demorado até que revelem toda sua beleza.
   - Para que suas pérolas mantenham o mesmo brilho discreto e a forma natural que adquiriram no interior das ostras, é necessário que você tome alguns cuidados.
   - Não as exponha a ácidos, suor, poeira, cosméticos, laquê, etc. As pérolas são muito sensíveis a estes produtos.
   - Limpá-las sempre com uma flanela bem macia, imediatamente após o uso.
   - Não guardá-las em locais muito secos ou muito úmidos; de preferência, uma caixinha forrada de tecido ou couro (lã não é aconselhável). Caso não disponha de tal caixinha, embrulhe-as em papel de seda ou celofane antes de guardá-las em seu porta-jóias, assim elas não serão riscadas pelo atrito com outras joias.
   - Passe perfume ou spray para cabelo antes de colocar o colar ou brinco de pérolas. Sabonete e Shampoo também são prejudiciais a elas, pois contém elementos químicos.
​   - Nunca entre no mar com suas pérolas. A salinidade pode causar danos irreversíveis à textura das mesmas.
   - No máximo a cada dois anos, troque o fio de seda que prende as pérolas do colar. Com o tempo e uso ele vai se esticando, podendo romper-se.


4. Cuidados e Limpeza​

   - Joias podem ser danificadas por produtos químicos, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas.
   - Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar-se. Guarde-as separadamente, em papel de  seda.
   - Segure anéis sempre pelo aro, evitando esforço sobre a pedra.
   - A química de sabonetes pode prejudicar o brilho das joias. Ao lavar as mãos, habitue-se retirar os anéis e retê-los entre os lábios, evitando assim esquecê-los em lugares públicos. 
   - Regularmente, verifique fechos, clipes e sistemas similares.
   - As pérolas em contato com perfume, laquê, shampoo ou mesmo suor, podem sofrer danos irreversíveis. Água do mar também é prejudicial. Água doce não atinge as pérolas, mas com o tempo, o fio pode partir. Aconselhamos trocar os fios dos colares de pérolas a cada dois anos.
   - Para limpar pérolas use apenas flanela bem macia antes de guardá-las.
   - Para limpar ouro, ou aço, com ou sem pedras, use apenas uma flanela bem macia. Em outros  casos, a limpeza deverá ser feita por profissionais.
   - Ouro Branco, o brilho somente é dado através de banho de Ródio.
   - Não use joias em serviços caseiros, jardinagem, na praia, etc. Quando for lavar as mãos, tire o anel do dedo. Antes de colocá-lo outra vez, passe lenço limpo, nada mais.
   - Mantenha as joias guardadas em local limpo e seco, sempre protegidas da luz, longe de produtos químicos e das mudanças abruptas de temperatura.
​   - Jamais ferva ou use qualquer produto químico para devolver o brilho à sua joia.


5. Dúvidas

​Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

Por Formulário de Contato acessando o Site do Arlindo Joias no endereço eletrônico (www.arlindojoias.br), clicando em Contato.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.

​Pelo telefone ou WhatsApp (41) 98814-6804 que atende de segunda a sexta, das 9h às 18h.


Última atualização deste documento: Abril de 2021

Arlindo Joias - A Confiança de Sempre Agora On-Line!
Toterol Joias de Pratas LTDA - CNPJ 09.144.877/0001-20 - Inscrição Estadual 009.042.733.331