Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.


1. Definições

Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

   - Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Arlindo joias;
   - Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Site www.arlindojoias.com.br;
   - Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Arlindo Joias;
   - Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
   - Usuário: Todo visitante autenticado no Arlindo Joias;
   - Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Arlindo Joias.


2. Entrega das Mercadorias

   - O Arlindo Joias utiliza os serviços dos Correios para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região e o serviço selecionado pelo Cliente. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, em horário comercial.
   - Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega forem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição do Arlindo Joias.
   - Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados com uma fita. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
   - O Arlindo Joias apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido.
   - Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor do Arlindo Joias sobre o ocorrido.
   - A entrega externa em domicílio é realizada sempre que atendidas as seguintes condições:
        - Correta indicação do endereço de entrega no objeto postal;
        - Vias e logradouros com condições de acesso e segurança ao entregador;
        - Logradouros e ruas com placas indicativas de nomes devidamente identificados;
        - Imóveis com numeração de forma ordenada, individualizada e única;
        - ​Presença de um responsável pelo recebimento do objeto postal no imóvel.
   - Para localidades que não atendam as condições citadas acima, os objetos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega.
​​   - Os objetos postais também poderão ser encaminhados para a unidade postal mais próxima, em função da impossibilidade de entrega externa pelas características dos mesmos, tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço ou quando o endereçamento assim o determinar.


3. Áreas com Restrição de Entrega Domiciliar

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna.
Existem duas possibilidades para os destinos do objeto:
   - Ser destinado a uma área sem restrições de entrega domiciliar;
   - Ser destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar.
Para consultar se o CEP para onde você está enviando o seu objeto possui ou não restrição de entrega domiciliar, clique aqui.
Caso o objeto seja destinado a uma área sem restrições de entrega domiciliar, os Correios farão a entrega no endereço indicado como destino.
​Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo: os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto.


4. Prazos Para Retirada de Objetos em Agências

Os objetos ficam disponíveis para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço, de acordo com a informação abaixo.
Encomendas nacionais (SEDEX, PAC) - 07 dias.
Após os prazos mencionados, os objetos não procurados serão devolvidos ao remetente.


5. Restrição de Entrega Domiciliar aos Sábados

Para conhecer a relação de cidades ou logradouros onde os Correios não efetuam a entrega domiciliar aos Sábados, clique aqui.


6. Dúvidas

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

Por Formulário de Contato acessando o Site do Arlindo joias no endereço eletrônico (www.arlindojoias.br), clicando em Contato.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Pelo telefone ou WhatsApp (41) 98814-6804 que atende de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Última atualização deste documento: Abril de 2021

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